Muita gente tem pesquisado sobre como fazer mini salgados para vender e se essa também é a sua situação, tenho boas notícias: Vou te ajudar muito sobre isso!
Os mini salgados são uma novidade que tem chamado muito a atenção e você também poderá vendê-los em qualquer cidade: basta ter um produto de qualidade e estar no local e no momento certo para ter sucesso nesse segmento!
Então fica aqui comigo, preste atenção nessas dicas e informações que eu preparei para você e comece a colocar tudo em prática o mais rápido possível. Assim você não só aprende como fazer mini salgados para vender, como também entende um pouco mais do negócio.
Ah! Para começarmos isso aqui com o pé direito, quero que você conheça o curso Lucrando com Salgados – essa é a sua melhor chance de começar um negócio e ganhar muito dinheiro na área.
Por que vender os mini salgados e não os salgados tradicionais?
A verdade é que nem todo mundo tem estomago para comer um salgado de tamanho ‘lanche’. Outra vantagem é que com os salgados no tamanho ‘mini’ você pode montar um mix com salgados diferentes e vende-los no copinho.
Sem falar que para eventos, como aniversários, workshops e até casamentos, o comum é que a venda seja feita de salgados pequenos e não grandes.
A nossa dica de fazer mini salgados para vender tem como objetivo ampliar o seu leque de possibilidades, então não necessariamente você precisa deixar de vender os salgados tradicionais tamanho lanche.
Assim você poderá atender a todos os tipos de cliente entende?! Então vamos lá!
Como fazer mini salgados para vender?
Basicamente todas as opções de salgado de tamanho tradicional podem ser feitos em tamanho ‘mini’. O segredo está na hora da montagem da peça, onde você seguirá proporções menores, adequando-se ao tamanho desejado.
Geralmente o salgado mini é de duas a quatro vezes menor do que o salgado de tamanho tradicional. Use isso como sua referência de medida.
Os mini salgados podem ser vendidos individualmente ou em copos e essa é a nova tendência de mercado. Salgados no copinho! Já ouviu falar? Muita gente está aderindo a esse formato de trabalho e ganhando muito dinheiro, então, se atualize e não fique fora dessa.
Olha, a quantidade de salgados por copo pode variar de cinco a 10 unidades e você pode utilizar o mesmo sabor de salgado ou pode fazer um mix de salgados diferentes, o que é uma ideia muito legal.
Será o ‘self-service’ dos salgados, seu cliente escolhe e você monta.
Como fazer mini salgados para vender: A receita campeã de vendas
Dentre o gigantesco universo de salgados que podem ser transformados em mini-salgados para vender no copinho, a campeã de vendas sem sombra de dúvidas é a coxinha com recheio de frango.
Essa faz parte do cardápio do brasileiro e não pode faltar no seu leque de ofertas. Tenha certeza que as suas possibilidades de venda com ela aumentarão bastante e não tinha como explicar como fazer mini salgados para vender sem ensinar essa receita incrível.
Vamos à receita?!
Ingredientes para a massa
- 1 kg de farinha de trigo
- 1 1/2 litro de água
- 2 cubinhos de caldo de galinha
- Sal e pimenta do reino a gosto
Ingredientes para o recheio
- 2 peitos de frango
- 1 tomate sem pele e sem semente
- 1/2 cebola bem picadinha
- Coentro ou salsa a gosto
- 1/2 colher (sobremesa) de colorau
- Óleo
Ingredientes para empanar
- 2 ovos
- Farinha de rosca
Ingredientes para Fritar
Óleo de milho ou soja (de acordo com sua preferencia)
Modo de preparo
Em uma panela grande coloque a água, o caldo de galinha e os peitos de frango. Em fogo alto cozinhe os peitos de frango e depois que os peitos estiverem cozidos, na mesma água despeje pausadamente a farinha de trigo e mexa. Mexa a mistura até desgrudar do fundo da panela, depois que a massa estiver desgrudando do fundo da panela coloque a massa em uma superfície untada com óleo para não grudar.
Em outra panela coloque óleo, a cebola picada, o tomate e deixe soar um pouco. Depois junte os peitos de frango desfiados, mexa e acrescente o colorau e o sal, deixe apurar todos os sabores. Quando o recheio estiver pronto e frio, comece a fazer as coxinhas.
Unte a mão com um pouco de óleo ou margarina e pegue um pouco de massa, abra a massa em forma de um pequeno circulo e recheie com um pouco do recheio de frango, feche a massa e passe no ovo e depois passe na farinha de rosca. Com o óleo bem aquecido frite as coxinhas e deixe escorrer o óleo em um papel absorvente.
Depois é só colocar em copinhos ou onde você achar melhor.
Outras dicas para uma mini coxinha incrível!
O Recheio de frango da nossa mini coxinha vai muito bem com outros aditivos como catupiry, requeijão cremoso e queijo tipo cheddar. No entanto, existem também muitas outras opções de recheio para a coxinha, use a sua criatividade, pesquise o mercado e surpreenda o seu cliente.
O que acha de fazer uma coxinha de queijo com Nutella? Esse é um ingrediente que tem feito o maior sucesso e eu tenho certeza que se você se dedicar e estudar, terá um bom resultado.
O segredo para ter um negócio de sucesso no ramo de alimentos de rua é oferecer o melhor custo benefício para o seu cliente, invista na qualidade do seu salgado, fique atento às novidades do mercado e cobre um preço justo.
Comece a trabalhar!
Agora você já sabe como fazer mini salgados para vender, mas isso só não é o suficiente. É preciso ter coragem, força e disposição para trabalhar duro pelos resultados.
Se você seguir essas dicas você poderá em pouco tempo mudar de vida, ser dono do seu próprio negócio e faturar até R$ 5.000,00 por mês. Coloque esse plano em prática com foco e determinação e seja bem sucedido!